Deveríamos todos os veículos de comunicação, governos e sociedade estarem comemorando essa data tão importante na nossa vida pessoal, com reflexos na sociedade, na economia e em todos os segmentos do país.
No entanto, não é isso que vemos talvez, um anúncio aqui, outro ali, como se todos nós, sempre alheios a tudo numa conivente aceitação acomodada de tudo aceitar como normal, se não nos atingir diretamente.
Não devemos e nem podemos continuar agindo assim, como avestruzes, que enfiam a cabeça num buraco, quando nos deparamos com desafios e problemas, que vão se agravando, tornando as cidades mais excludentes, violentas e com guetos de riqueza e opulência formados por condomínios cercados de miséria e violência deseducada, analfabeta.
Temos de exigir mais educação, segurança, saúde e infra-estrutura, somos o país que mais impostos recolhe, que maiores juros pagam e agora para completar teremos o ônus da incompetência e flatulência de um Senado, que aprova a cobrança de um over price nas vendas efetuadas pelos cartões de crédito pelos lojistas.
Parabéns com muitos aplausos e adimiração, pelos que ensinam e estimulam um querer aprender e descobrir os caminhos a escolher para levar vida e estou aqui exigindo como brasileiro e cidadão que os salários dos professores deixem de ser essa vergonha.
Marketing educacional, ou melhor, de certeza de desenvolvimento, distribuição de renda e de igualdade maior entre semelhantes.
Feliz Dia dos Professores!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário