O drama do povo catarinense está mobilizando o país inteiro. São milhares de doações de todos os lugares para as vítimas das enchentes, uma prova, aliás, de que o povo brasileiro é solidário e quer o bem do país.
O esporte brasileiro também está participando desta corrente e vários clubes de futebol, por exemplo, organizaram coleta de roupas e alimentos não-perecíveis para serem entregues em Santa Catarina.
A solidariedade chegou também em Carlos Barbosa, município que fica a pouco mais de 100 km de Porto Alegre. É lá a sede da ACBF, tradicional clube de futsal do país. Na final da Série Ouro do Campeonato Gaúcho, contra o Atlântico, de Erechim, no próximo sábado (13), toda a renda será destinada, na forma de utensílios domésticos, ferramentas, produtos de limpeza e de higiente pessoal, às vítimas das enchentes em Santa Catarina. O clube também convoca os associados e menores de 12 anos (que têm acesso gratuito no ginásio) a participarem com doações, que serão recolhidas no local.
Vale a ótima iniciativa em prol dos catarinenses. Quem acompanhar o jogo no Centro Municipal de Eventos do município já tem um motivo a mais para estar presente na final da Série Ouro 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário