Está todo mundo falando sobre este assunto que gerou uma grande polemica. Então resolvi dar o meu pitaco. A Microsoft pediu desculpas após ser acusada de editar uma foto, na qual a cabeça de um homem negro foi trocada pela de um homem branco.
A foto, que mostrava empregados sentados ao longo de uma mesa de reunião, apareceu em sua versão original no site da empresa nos Estados Unidos.
Mas no seu site para a Polônia, a gigante do software trocou a cabeça do homem negro por um homem branco, mas deixou a mão do homem intocada.
Não seria mais uma jogada de marketing da Microsoft para ter sua marca estampada "gratuitamente" nos grandes véiculos de comunicação? Em ter o seu nome pronunciado por milhares de pessoas no mundo inteiro?
Não sei não se tem dedo dos diretores de marketing na empresa nisso. Pode até não ser esse o objetivo, mais isso realmente aconteceu.
8 comentários:
Poh cara não achei que fosse verdade isso
abrç
http://celebritypoke.blogspot.com
acho que não pois isso afeta a imagem dela como uma empresa preconceituosa e racista em pleno século 21. Mas tudo pode acontecer ainda mais quando falamos em marketing.
Mas veja o slogan: empower your people.
Não sei o percentual de negros na Polônia, mas talvez o raciocínio tenha sido q falar em sua gente, ou seu pessoal num país branquelão usando a imagem de um negro seria paradoxal.
Questão de marketing, não de racismo.
Concordo com Lombardi, sería muita burrice fazer isso pensando em marketing, pois isso só prejudica mesmo a imagem ..... aliás uma atitude bem ridícula e burra da empresa.
e a montegem ainda por cima ficou hoirrivel ._."
FAIL photoshop. hahah.
É, concordo com o pessoal aí em cima. Questão, provavelmente de Marketing, não de racismo.
Bom post, ótimo blog. parabéns =)
Filhas da PUC
www.filhasdapuc.com
ridículo isso!
abraço
MKT puro...
Postar um comentário