O Corinthians promoveu uma festa discreta para comemorar os seus 99 anos de fundação, nesta terça-feira. Em meio a fogos de artifícios, o presidente Andrés Sanchez fez um rápido pronunciamento em frente ao Parque São Jorge e inaugurou um painel eletrônico com a contagem regressiva para o centenário.
Poucos torcedores (aproximadamente 100) foram à sede social do clube para assistir à cerimônia. Os corintianos cantaram bastante, disputaram os doces e salgados oferecidos pela diretoria e demonstraram empolgação com a data festiva. Nas ruas de São Paulo, quase 300 pessoas brandiram bandeiras e camisas com inscrições "Começou o centenário".
"Poucos clubes chegam aos 99 anos com sucesso. Essa história começou em 1910, com as pessoas que fundaram o Corinthians. Somos humildes, do povo", discursou Andrés Sanchez. "Temos projetos maravilhosos para colocar em prática até o centenário", complementou.
O presidente corintiano, no entanto, apresentou poucas novidades à torcida neste 1 de setembro. Não abordou futuras contratações, evitou falar sobre projetos de estádio e tentou diminuir a expectativa em relação à Copa Libertadores da América de 2010.
Os projetos certos de Andrés Sanchez são os lançamentos dos livros "Todo-poderoso Timão em quadrinhos", de Ziraldo, e "100 anos de paixão", a organização de um evento interno para associados e do tradicional jantar de aniversário do Corinthians e a promoção de um cruzeiro e de um concurso para os torcedores elegerem a logomarca do centenário.
No final do mês, o Corinthians promete ainda anunciar a criação de um fundo de investimentos para contratar jogadores e contribuir com os eventos do ano do centenário. O clube também procura adversários internacionais para disputar amistosos em 2010.
FONTE: ABRIL.COM
Nenhum comentário:
Postar um comentário