O Vasco da Gama anunciou oficialmente nesta quarta-feira (27/04) o retorno de Juninho Pernambucano, um dos maiores ídolos da história do clube.
Mas o que mais chamou atenção nessa volta foram essas palavras do Juninho.
- Volto sem ação de marketing alguma. Eu e o Vasco somos parceiros, na alegria e na tristeza. Eu volto para ganhar um salário mínimo, porque preciso ser justo com o torcedor. Tenho que dar resultado e se acontecer, sou premiado. Me preparo nestes dois meses restantes antes do Brasileiro e volto em agosto firme e forte, sabendo que não sou mais o Juninho de dez anos atrás, mas posso ainda contribuir muito. O torcedor pode confiar na entrega e no espírito guerreiro que vou levar aos meus novos companheiros e daqui vou torcer muito, já a partir deste domingo, como venho fazendo desde que sai do Brasil. Acompanho tudo e sou Vasco. Estou muito ansioso para chegar ao Rio de Janeiro e sentir este calor - concluiu Juninho ao site oficial do Vasco.
A forma do contrato segundo o Portal Globoesporte.com é assim:
- O meia tem garantido apenas cerca de R$ 600 por mês. (O salário mínimo brasileiro é atualmente de R$ 545).
- Seu contrato terá bonificação por metas alcançadas. (Há valores fixados em caso de título e classificação para a Libertadores).
- Em relação à patrocínios, o jogador terá direito a 50% de futuros contratos com novos parceiros.
- E tem um projeto da diretoria para seguir no clube após o fim da carreira, com um cargo no departamento de futebol.
Essa atitude dele mostra que ainda existe seres humanos com sabedoria e verdadeiros.
Parabéns ao Vasco pela iniciativa e principalmente Parabéns ao jogador pela humildade.
2 comentários:
Todos os jogadores que voltam para o Brasil deveriam fazer isso, voltar ao clube do coração, onde foi revelado e tudo mais, é bom para o torcedor, para o clube e principalmente para o futebol ....
Acho muito interessante sim, só gostaria que também divulgassem esses "bônus" que o Vasco pagará pelas metas... vai que a cada ponto conquistado pelo time ele leve aí mais uns 30 mil reais, por exemplo...
http://esporteresenha.blogspot.com
Postar um comentário