Vasco Dívida Zero @VascoDividaZero
Vocês tão ligados que a @Vasco Dívida Zero passou quase 2 anos parada e só voltou a ativa esse ano? Mas sabia que já deu tempo de rolar uma mitada sinistra?
Para explicar essa mitada é preciso contar um pouco dessa história. Senta que é hora de revisão...
Essa imagem aí embaixo é do e-cac, ferramenta de acompanhamento das dívidas da PGFN. Esse círculo em vermelho é uma adaptação que eles implementaram no sistema para incorporar a descoberta feita por quem? Alguém adivinha?
Quando a campanha surgiu em 2013, alguns torcedores se mobilizaram no Fórum NetVasco. Um destes torcedores, o Giordano Mochel de São Luis - MA, perguntou a um professor de direito tributário se era possível fazer pagamentos fracionados através de DARF's
O professor respondeu que era possível pagar DARF's em valores fracionados, mas havia a dúvida se esse pagamento poderia ser feito por terceiros. No caso, se torcedores poderiam pagar as dívidas inscritas na PGFN...
Os torcedores discutindo as ideias no Fórum NetVasco, fizeram o teste inserindo o CNPJ do Vasco, imprimindo e pagando DARF's. Conseguiram detectar os pagamentos e verificaram que ele era abatido diretamente da inscrição da dívida no e-cac da PGFN.
Depois desta descoberta, tudo isso virou história. Torcidas de outros clubes copiaram essa iniciativa pioneira dos vascaínos, algumas, como a torcida do nosso arqui-rival, chuparam até o código-fonte do site da @VascoDívidaZero.
Após liquidar 12 dívidas, cadastrar mais de 16 mil vascaínos em todo Brasil e romper a barreira de R$1 milhão pagamentos, a @VascoDividaZero criou, implementou e validou a ferramenta mais eficiente e transparente baseada em crowdsourcing para o pagamento de dívidas fiscais
Pode parecer pouca coisa, mas agora a PGFN implementou essa melhoria testada e desenvolvida pela @VascoDividaZero .
Melhoria, aliás, que beneficia o país, os contribuintes e todos os cidadãos. Em inovação, o Vasco e os vascaínos não devem nada a ninguém. Faça essa história chegar longe, o Vasco merece.
Fonte: Twitter Vasco Dívida Zero
Nenhum comentário:
Postar um comentário