Prefeitura determina que Guarda Municipal contenha aglomeração de pessoas em áreas destinadas à prática esportiva. Avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco serão monitoradas durante a quarentena
Por Globoesporte.com — Teresina
As áreas públicas destinadas à prática de esportes, em Teresina, serão monitoradas com maior rigidez durante a pandemia do novo coronavírus. A Prefeitura Municipal de Teresina publicou um novo decreto que suspende a aglomeração de pessoas em parques, quadras e avenidas durante a realização de atividade física, tudo isso para conter o avanço da Covid-19. De acordo com o decreto, que entrou em vigor, a Guarda Municipal passou a fazer a fiscalização dos calçadões das avenidas Raul Lopes e Marechal Castelo Branco, principais redutos de corredores da capital.
Avenida Raul Lopes — Foto: Pedro Santiago
- A presença das pessoas nesses locais ainda está muito grande e, por conta disso, fizemos esse decreto. É preciso, de qualquer forma, evitar a aglomeração de pessoas e estamos fazendo o que tiver ao nosso alcance para preservar a vida da população – destacou Firmino Filho, prefeito de Teresina.
Ciclofaixa; avenida raul lopes; teresina; ciclismo — Foto: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM
SERÃO FISCALIZADOS
Parques públicos municipais
Áreas públicas de recreação (praças)
Academias públicas populares
Pistas de corrida em avenidas públicas
Pistas de skate
O novo decreto entrou em vigor na sexta-feira, data de publicação no Diário Oficial do Município, e deve durar o período de validade do estado de calamidade pública instituído em Teresina, que determinou ainda o fechamento do comércio, suspensão das aulas da rede de ensino e isolamento social da população.
A Prefeitura de Teresina havia feito apelo aos corredores de rua para que evitassem aglomerações em avenidas. Na quinta e na sexta, a Guarda Municipal esteve na avenida para conscientizar os corredores sobre os perigos da aglomeração para a transmissão. O Governo do Piauí prolongou até o dia 30 de abril o isolamento social da população.
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde do Piauí, 24 casos de Covid-19 foram confirmados no estado e outros 293 são considerados suspeitos. Quatro pessoas morreram no Piauí por conta do coronavírus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário