P. de Souza Repórter e pescador inveterado
A coluna recebeu, nesta semana, informações de uma pousada em Dores do Indaía, no Centro Oeste de Minas, de que um grupo de pescadores de Lafaiete teria sido barrado, recentemente, na entrada da cidade. A região é muito procurada por pescadores locais, nesta época do ano, por causa de rios como os Veados, São Francisco, Porcos, Indaiá, Marmelada, entre outros, é é próspera nos grandes lambaris do rabo vermelho e nos piaus verdadeiros.
No entanto, por causa da pandemia e da ameaça do contágio pela Covid-19, comitês de combate ao coronavírus de cidades como Dores, Estrela do Indaiá, Luz, Lagoa da Prata, Abaeté, Quartel Geral, Cedro do Abaeté e Martinho Campos estão dificultando e em muitos casos proibindo a entrada de pescadores nas cidades por causa da quebra de quarentena e do medo do contágio.
A região conta hoje com vários casos confirmados e dois óbitos, o que deixou em alerta as autoridades sanitárias. Informações da região dão conta de que mais pescadores podem ser barrados, se insistirem em usar as pousadas, hotéis e também acampamentos nas beiras dos rios. Por isso, a recomendação é para ficar em casa, principalmente pessoas do grupo de risco.
Fonte: CORREIO DA CIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário