O presidente da República, Jair Bolsonaro, defendeu nesta quinta-feira a retomada das partidas de futebol no país. Na avaliação dele, a volta dos jogos deveria ser feita com "critérios" e sem torcida no primeiro momento. O Ministério da Saúde já deu um parecer favorável desde que adotadas várias medidas de proteção entre jogadores, comissões técnicas e demais profissionais envolvidos.
- Não sou médico, mas nós entendemos que poderia começar a abrir os jogos com critério e sem torcida no primeiro momento - disse Bolsonaro em frente ao Palácio da Alvorada.
Segundo Bolsonaro, os times estão perdendo receita, principalmente do direito de imagem das televisões, e já precisaram cortar salários. O presidente disse que isso pode prejudicar uma "maioria" que recebe menos.
- Times de futebol, como Flamengo, Palmeiras, têm folha de pagamento milionária, estão sem dinheiro de imagem, alguns times já estão diminuindo salário. E futebol, em grande parte, não são os grandes jogadores. A grande maioria ganha na faixa de 10 mil, 15 mil reais, 5 mil reais. Esse pessoal está sendo prejudicado também.
Fonte: O Globo Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário