No dia 20 de maio, o prefeito de Lafaiete, Mário Marcus (DEM), recebeu representantes das academias, estúdios e escolas de esportes da cidade que solicitam uma proposta de reabertura dos espaços, visando seguir um protocolo de segurança. A comissão de profissionais de Educação Física relataram a necessidade da volta, entretanto, seguindo as normas e regras de funcionamento sem risco à saúde dos profissionais e clientes.
No documento, os representes justificam a solicitação, declarando que a atuação dos profissionais contribui para a manutenção da saúde física e mental das pessoas, sobretudo, neste momento de pandemia. Traz também relato de procedimentos e adaptações para preservar a saúde dos frequentadores visando normas rígidas de higienização e limpeza.
Mário Marcus ressaltou que continuará mantendo diálogo com todos os grupos de profissionais e que todas as solicitações recebidas serão levadas à apreciação do Comitê Extraordinário de Enfrentamento ao Coronavírus, apesar de, no momento, não haver previsão de retorno destas atividades. “Todas as decisões deverão ser tomadas com muito critério e responsabilidade a fim de preservar a saúde da população”, concluiu.
Fonte: CORREIO DA CIDADE
Nenhum comentário:
Postar um comentário