As federações de futebol do Rio de Janeiro e de São Paulo voltaram a conversar com o intuito de levar o Campeonato Paulista para a cidade vizinha.
A Federação do Rio encaminhou o documento da Federação Paulista de Futebol com a solicitação formal para o governador Cláudio Castro nesta sexta-feira (19) e está aguardando a resposta.
Cabe acrescentar que o prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou medidas restritivas, que incluem o fechamento das praias, por exemplo. Mas não proibiu jogos de futebol. Nos bastidores, acredita-se que não haverá uma resistência na capital carioca para a realização das partidas.
Além disso, alguns pontos vão além da autorização do governo estadual: policiamento, escalonamento da tabela entre os campeonatos paulista e carioca, e os estádios que serão utilizados. O excesso de jogos do Maracanã deve inviabilizar a sua utilização.
Uma nova rodada de conversas para o ajuste destes e de outros pontos está prevista para hoje à tarde, desde que o governo sinalize positivamente.
Na última quinta-feira, os clubes da Série A1 do Campeonato Paulista se reuniram com a Federação Paulista de Futebol para decidir qual seria o futuro da competição. Por 8 votos a 6, foi decidido que as equipes não vão à Justiça pedir o retorno do futebol na cidade de São Paulo. Por conta disso, a rodada deste final de semana do Paulistão foi adiada.
O estado de São Paulo teve um aumento exponencial no número de infectados e mortos pela COVID-19. Entre os dias 5 e 18 de março, houve mais de 180 mil casos da doença em todo o estado.
Fonte: ESPN.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário