Em nota divulgada na noite deste sábado, o Botafogo não garantiu a renovação de contrato com a Kappa, atual fornecedora dos materiais esportivos do time alvinegro. O clube cogita criar uma marca própria e alega que o contrato atual tem “desempenho financeiro abaixo do esperado”.
O acordo entre Botafogo e Kappa foi fechado em junho de 2019 e é válido até junho de 2021. Esta é a segunda vez que a marca italiana estampa sua marca no uniforme alvinegro: entre 2004 e 2009, a empresa também foi responsável pelo fornecimento de material esportivo do clube.
Kappa voltou ao Botafogo em 2019 — Foto: Reprodução
Leia a nota do Botafogo:
“O Botafogo atravessa um período de revisão de todos os contratos de licenciamento em busca de melhores resultados, maior gestão e controle mais aderente com o novo posicionamento do Clube. Entre as reavaliações em curso estão as relacionadas às receitas e resultados, como a definição da estratégia de material esportivo.
Com acompanhamento direto do CEO Jorge Braga, o Departamento de Negócios está analisando diversas oportunidades, entre elas empresas com ação internacional, a possibilidade de criação de uma marca própria e a renovação com a Kappa. A definição será pautada pelo entendimento de que o novo formato deverá ter condições mais favoráveis, com performance satisfatória e garantias de distribuição, uma vez que o desempenho financeiro atual está abaixo do esperado”.
Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário