O prefeito de Ouro Branco, Hélio Campos e o prefeito de Ouro Preto, Ângelo Oswaldo assinaram no início do mês ofício que foi encaminhado ao Governo do Estado, solicitando intervenção por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade Urbana e o DER/MG para a implantação da requalificação turística da Estrada Real – MG 129 e da proibição do tráfego de veículos acima da carga permitida nesse tipo especial de rodovia.
No ofício enviado ao Governador Romeu Zema, por meio do Secretário de Estado Cultura e Turismo – Leônidas Oliveira e secretário de infraestrutura, Fernando Marcato é ressaltada a grande importância da Estrada Real que no trecho que cobre o Parque Estadual da Serra do Ouro Branco, o Monumento Natural da Serra de Itatiaia e o Parque do Itacolomi, bem como pontes de pedra em cantaria como as do Calixto, Falção, Caveira e da Rancharia.
A ideia da criação do documento conjunto entre Ouro Branco e Ouro preto surgiu após uma reunião online realizada com o secretário de Estado Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, subsecretária de Turismo, Milena Pedrosa, SEINFRA – Subsecretário Breno Longobucco, Prefeitura de Ouro Preto – Ângelo Oswaldo, IEPHA – Presidente Felipe, Ministério Públicoa – Dr. Marcelo Mafra, Dr. Daniel e Prefeitura de Ouro Branco, Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer, Edilson Nascimento.
Fonte: CORREIO DE MINAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário