A ciclista Daniela Santos, 26 anos, moradora de Carandaí vem conquistando as redes sociais com a “dança na bike”. Ela conta que sempre gostou de pedalar, mas durante a pandemia da Covid-19, encontrou um novo jeito de manter a forma e se curar da síndrome do pânico.
“Sempre pedalei no dia-a-dia. Gosto de participar de pedais mais longos e desafiadores. Há pouco mais de um ano, por causa da pandemia, encontrei no pedal um jeito de me manter em forma e tentar me curar da síndrome do pânico. Por 3 anos, tomei medicamentos e passei a ser uma pessoa desanimada, cheia de angústias e somente o pedal conseguiu me libertar dessa doença. É Deus, claro! Mas o pedal mudou minha vida”, revela Daniela.
Recentemente, a ciclista que trabalha como auxiliar administrativo e acorda 5h da manhã para pedalar, decidiu encarar um novo desafio: a “dança na bike”. Segundo ela, a prática da “dança na bike” começou por meio de uma brincadeira de meu irmão que a incentivou a gravar vídeos e postar nas redes sócias.
“Ele disse que eu devia investir nisso porque é uma coisa diferente. Mesmo com muita vergonha no início, comecei a postar nas redes sociais e tive um retorno extraordinário. As pessoas mandam cada mensagem linda me parabenizando e isso me deixa mais feliz ainda e motivada”, conta.
Mostrando equilíbrio sobre as duas rodas, a ciclista afirma que a maioria das coreografias ela mesmo cria e outras aprende assistindo vídeos na internet. “Equilíbrio tenho de sobra, mais difícil é decorar as coreografias”, afirma Daniela que após algumas postagens no seu instagram, viralizou e já até recebeu o apelido de “musa do ciclismo”, despertando a atenção de famosos como o ex-BBB Rodolffo, o cantor Zé Felipe, a dupla Guilherme e Benuto, MC Rebecca, dentre outros que respostaram seus vídeos.
A paixão de Daniela pela bike foi descoberta por um empresário que ofereceu uma parceria na divulgação de vestuário para a prática do ciclismo. A loja Vida Sobre Bike fornece a ela as roupas para a prática do esporte e em contrapartida, Daniela divulga a marca nas suas redes sociais. “O dono resolveu me procurar para fechar parceria dizendo que eu trouxe inspiração para mulheres no ciclismo. Ele gostou muito do meu conteúdo, carisma, espontaneidade e paixão pela bike”, conta.
Incentivar a prática do ciclismo
Em meio ao sucesso com a “dança na bike”, Daniela afirma que quer incentivar a prática do ciclismo na região através de seus vídeos e participação em campanhas e competições assim que for possível. “Além de gostar demais de dançar e pedalar, fiz desses esportes um motivo para ser mais grata a vida. Meu intuito é motivar as pessoas através do esporte.
Para quem quiser começar vai uma dica
A região é reconhecida nacionalmente como um celeiro de ciclistas. E nunca é tarde para começar a pedalar. Daniela dá dicas importantes para quem quer começar a encarar os desafios do pedal.
“É importante usar roupa específica para não correr o risco de assar, além de ser desconfortável e não render no pedal. Também recomendo usar capacete. Antes de fazer logo uns 10, 20 km, é bom treinar durante a semana com menos tempo e mais intensidade para quando chegar no fim de semana, aí sim cumprir a meta tranquilamente”, orienta a ciclista. Clique aqui e siga Daniela Santos no instagram.
Confira abaixo alguns vídeos com a “dança na bike”:
Clique aqui e curta a página do Site Lafaiete Agora no Facebook
FONTE; LAFAIETE AGORA
Nenhum comentário:
Postar um comentário