O anúncio do acerto do Grupo Globo com a Federação Paulista de Futebol (FPF) para transmitir, nos canais Premiere, as edições de 2022 e 2023 do Campeonato Paulista, não deve ser o único que o grupo deverá fazer antes do início dos estaduais pelo país.
Segundo apurou a reportagem da Máquina do Esporte, a Globo tenta acordos com mais campeonatos estaduais para poder "rechear" o Premiere de eventos nos três primeiros meses do ano. Até agora, apenas o Paulistão e o Campeonato Pernambucano têm contrato para a transmissão de jogos dentro da plataforma.
Mas a Globo ainda tenta um acordo com a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ) para transmitir o Campeonato Carioca, e negocia com outras federações para ter alguns campeonatos, especialmente no Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
A ideia é, dessa forma, reduzir a evasão de torcedores do Premiere neste começo de ano. Sem os principais estaduais do país, a Globo perdeu assinantes e terá de fazer um novo esforço de venda em maio, quando começa o Campeonato Brasileiro, torneio que tem 19 dos 20 clubes dentro da plataforma.
O acordo com a FPF foi bastante celebrado pela emissora, que com isso poderá ver o principal campeonato estadual do país ainda pertencente ao pacote do Premiere. A Globo também deverá colocar jogos das fases iniciais da Copa do Brasil com exclusividade no pay-per-view, ampliando assim a oferta de jogos para os torcedores.
Fonte: Máquina do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário