Faleceu nesta quinta-feira 13/01 aos 101 anos a senhora Ana Cândida de Oliveira Marques. Conhecida como “Vovó do Galo” era uma torcedora-símbolo do clube.
A confirmação do falecimento foi feita pela família nas redes sociais. A causa do óbito não foi informada. Desde novembro do ano passado, ela enfrentava problemas de saúde.
Alegre e carismática, era figura assídua no Mineirão. Em vida recebeu várias homenagens do clube e foi personagem de muitas reportagens.
Nas redes sociais já surgem várias homenagens, inclusive o clube, que fez a seguinte postagem no Twitter oficial: “O Atlético, em nome de toda a diretoria, funcionários e torcedores, deseja força aos familiares e amigos da dona Ana Cândida, a Vovó do Galo, que nos deixou no dia de hoje. Ela sempre será uma das maiores representações de amor ao Galo em toda nossa história”.
Da região
O seu local de nascimento no ano de 1920 gera controvérsias. Há registros de que teria nascido em Rio Espera, e outros têm como sua cidade natal Conselheiro Lafaiete. Ana Cândida de Oliveira Marques mudou para a capital mineira no fim da década de 1940, ao lado do marido João Marques de Oliveira, que era da região de Lamim e goleiro de um time amador e torcedor fanático do Atlético, cujos jogos acompanhavam pelas ondas do rádio.
Quando chegou à capital mineira, ainda levou um tempo até ela ir aos estádios. Costumava ficar em casa fazendo lanche para o marido e os amigos dele que realizavam ‘resenhas’ após as partidas. Com o tempo, venceu o machismo e passou a marcar presença nos jogos do Galo. (Fonte/Superesportes).
Nenhum comentário:
Postar um comentário