Laércio Rezende Amaral – Andarilho Queluziano
Após a caminhada, os Andarilhos Queluzianos chegaram a Brás Pires e aportaram no Bar Casarão, na praça da Igreja, propriedade do amigo Ricardo que, com sua eficiente equipe recepcionou a todos com muito carinho e competência.
Ricardo serviu prontamente a turma com deliciosos tira-gostos: pastéis, linguiça, torresmo e carne cozida. Simultaneamente, as mesas, já todas ocupadas, eram atendidas com variadas marcas de cervejas e todas muito geladinhas.
Enquanto isto, os amigos conversavam animadamente ao som e voz do amigo Andarilho, José Cândido. Este ambiente alegre e descontraído tomou conta de todos durante todo o tempo.
Uma pausa foi obrigatória e necessária para que o almoço fosse servido: uma espetacular e deliciosa galinhada. Ninguém é de ferro e ninguém estava ali para dieta. A maioria repetiu o prato sem remorso algum.
Logo após o almoço, continuou a saga da cerveja com tira-gostos e música ambiente. Era muita alegria e o desejo de todos foi plenamente atendido: passar uma linda tarde de sábado com amigos, comida boa, boa caminhada, musicas e boa prosa. Mas, como tudo não dura para sempre, chegou a hora de ir embora. Assim foi. Não com tristeza, mas com a certeza de que tudo irá se repetir daqui a um mês.
Até breve, amigos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário