Com apoio do programa "Alimentação para Vencer - Kachimeshi®" e o suporte dos suplementos aminoVITAL® GOLD, atletas olímpicos e paralímpicos do Projeto Vitória focam na preparação para as Olimpíadas de Paris |
(Veja fotos em alta definição no rodapé do release)
São Paulo, dezembro de 2023 – A temporada de 2023 deixou um saldo muito positivo para o Time Ajinomoto, grupo de atletas olímpicos e paralímpicos que integram o Projeto Vitória, iniciativa global do Grupo Ajinomoto que chegou ao Brasil em 2019, e que atualmente conta com 15 atletas. No último ano do ciclo antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris, eles conquistaram nada menos do que 23 medalhas em competições de primeiro escalão.
Estes feitos foram alcançados em diversos campeonatos mundiais de modalidades olímpicas e paralímpicas, além, é claro, de várias medalhas obtidas no principal evento do ano, os Jogos de Santiago. Os atletas contam com a ajuda de pilares importantes do Projeto Vitória, como o programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e adequada à necessidade de cada integrante do time; e o uso dos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.
“Tanto o aminoVITAL® GOLD quanto o programa Kachimeshi® estão sendo fundamentais em minha preparação neste ciclo olímpico, além de toda preparação física e mental”, afirma o ginasta Arthur Nory, que saiu dos Jogos Pan-Americanos com quatro medalhas, sendo uma delas o ouro na prova da barra fixa.
“O aminoVITAL® GOLD está presente na minha suplementação, em cada sessão de treino, contribuindo na recuperação muscular, para eu me sentir melhor entre os treinos e na construção dos meus resultados”, reforça o judoca Rafael Silva, que em 2023 ganhou o bronze no Mundial de Doha na categoria peso pesado, além de ficar com a medalha de bronze individual e uma prata por equipes no Pan de Santiago.
“Já faz parte da minha rotina manter uma alimentação saudável, focada em alta performance na parte nutricional, graças ao programa Kachimeshi®, além do uso da suplementação do aminoVITAL® GOLD após o treino, que me ajuda a ter uma recuperação mais rápida e estar pronta para o próximo dia”, explica Bruna Takahashi, atleta do tênis de mesa, que voltou do Pan de Santiago com quatro medalhas na bagagem.
“Sofria algumas lesões por não conseguir me recuperar 100% e hoje não tenho mais isso. Com a suplementação, eu chego forte e mais animado para os treinos, totalmente recuperado do treino passado. Não vejo mais a minha vida de atleta sem o aminoVITAL® GOLD”, diz Thiago Paulino, do atletismo paralímpico e tricampeão parapan-americano em 2023 no arremesso de peso classe F57 (competidores em cadeira de rodas).
Apoio fundamental na preparação
Para André Igi de Freitas, gerente de Health & Sports Nutrition Business da Ajinomoto do Brasil, os resultados alcançados pelo Time Ajinomoto em 2023 demonstram a importância da contribuição da empresa no esporte por meio da nutrição. “Sabemos que um dos principais desafios de um atleta é manter a rotina nos três pilares: treino, descanso e alimentação. A Ajinomoto se insere no terceiro pilar, contribuindo de forma educacional para os objetivos que os atletas tenham em relação ao seu corpo/físico. Nosso programa Kachimeshi® visa estimular a escolha dos alimentos através de suas funcionalidades, incentivando uma melhora do estilo de vida, longevidade, saúde, e até a evolução no desempenho esportivo. A ideia é dar sentido à rotina alimentar, considerando as necessidades nutricionais e vencendo os desafios dentro e fora do esporte”, afirma o executivo.
Ele também destaca a importância na utilização dos aminoácidos na trajetória dos atletas. “Por ser um suplemento de aminoácidos, o aminoVITAL® GOLD é rapidamente absorvido pelo organismo e, quando utilizado após os treinos ou competições, tem sua contribuição na recuperação muscular, além de ajudar a evitar a perda de massa muscular e auxiliar na manutenção da massa magra”.
André Igi de Freitas lembra ainda que estão sendo planejadas novas ações de apoio para os atletas do Time Ajinomoto até os Jogos de Paris, em 2024. “Estamos em conversa com os comitês olímpico e paralímpico do Brasil para alinharmos as ações para o próximo ano, porque nosso objetivo é estarmos presentes para auxiliar na conscientização e suporte nutricional da delegação brasileira”, finaliza.
Confira todas as conquistas do Time Ajinomoto em 2023
Ana Marcela Cunha (águas abertas)
- Medalha de bronze no Campeonato Mundial de Fukuoka: prova dos 5k m
- Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: prova dos 10 km
Arthur Nory (ginástica artística)
- Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: prova da barra fixa
- Medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: provas do solo e salto sobre a mesa
- Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: prova de equipe
Bruna Takahashi (tênis de mesa)
- Medalhas de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: individual, dupla feminina, e duplas mistas
- Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: equipe feminina
Fernando Scheffer (natação)
- Medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: revezamento 4 x 200 m livre
Giulia Takahashi (tênis de mesa)
- Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: dupla feminina
- Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: equipe feminina
Gustavo Carneiro (tênis em cadeira de rodas)
- Medalha de prata nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago: dupla masculina
Henrique Avancini (ciclismo mountain bike)
- Medalha de ouro no Campeonato Mundial de Glasgow: categoria Maratona
Petrúcio Ferreira (atletismo paralímpico)
- Medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paris: prova dos 100 m T47
- Medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago: prova dos 100 m T47
- Medalha de prata no Campeonato Mundial de Paris: prova do revezamento 4 x 100 m Universal
Rafael Silva (judô)
- Medalha de bronze no Campeonato Mundial de Doha: categoria pesado (+ 100 kg)
- Medalha de bronze nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: categoria pesado (+ 100 kg)
- Medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Santiago: prova de equipe mista
Thiago Paulino (atletismo paralímpico)
- Medalha de prata no Campeonato Mundial de Paris: prova do arremesso de peso F57
- Medalha de ouro nos Jogos Parapan-Americanos de Santiago: prova do arremesso de peso F57
Sobre o Projeto Vitória
O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Sobre a Ajinomoto do Brasil
Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, HONDASHI®, SABOR A MI® e SABOR A MI® Receita de Casa, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 117 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.
Nenhum comentário:
Postar um comentário