Ricardo Susini passa a comandar as operações da companhia na América Latina
Santo André, 19 de janeiro de 2024 - A Prometeon, fabricante global de soluções de pneus para veículos comerciais nos segmentos de caminhões, ônibus, agro e OTR, tem o prazer de anunciar a chegada de seu novo CEO para a América Latina, Ricardo Susini, reportando-se diretamente ao CEO global da companhia, Roberto Righi.
Engenheiro de formação e com MBAs nas áreas de Marketing e de Negócios, Susini vem de larga experiência na indústria automotiva internacional, onde ocupava o cargo de presidente da Yamaha no Brasil, além de ter acumulado sólida vivência na área comercial e de pós-vendas na própria montadora japonesa, como também na Ducati e na Honda.
Em suas novas responsabilidades, Ricardo Susini ficará à frente das operações da Prometeon no Brasil, com fábricas em Santo André (SP) e em Gravataí (RS), e um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Produtos em Santo André, o qual atua no País como grande polo de inovação em produtos agro para todas as operações internacionais do Grupo Prometeon. O novo CEO também liderará as operações da Região Hispano-américa, com escritórios na Argentina, Colômbia e México.
GRUPO DE PNEUS PROMETEON
O Prometeon Tyre Group é um fabricante de pneus totalmente focado nos setores Industrial (transporte de mercadorias e pessoas), Agro e OTR. A companhia traz em seu portfólio produtos que incluem as marcas PIRELLI, SESTANTE, FORMULA, PHAROS, ANTEO, ERACLE e TEGRYS. O Grupo possui quatro fábricas (sendo duas no Brasil, uma no Egito, uma na Turquia), três centros de P&D (Itália, Brasil e Turquia) e um Centro de Desenvolvimento no Egito. Cerca de oito mil pessoas de mais de 40 nacionalidades trabalham dentro do Grupo, presentes nos cinco continentes. Desde 2019, a Prometeon se junta ao Pacto Global das Nações Unidas, que tem cerca de 15.500 empresas em 165 países, e desde 2020 é um dos membros fundadores da Rede de Pacto Global das Nações Unidas Itália. As marcas e logotipos PIRELLI, FORMULA e PHAROS são usados sob licença.
Nenhum comentário:
Postar um comentário