quinta-feira, 4 de julho de 2024

Sustentabilidade: Penalty está prestes a completar a marca de 2 milhões de garrafas pets retiradas do meio ambiente

Empresa produz diversos produtos por meio de plástico reciclável e segue sendo exemplo de avanço sustentável em seu setor 

Lançada em 2018, a linha Ecoknit, desenvolvida pela Penalty, marca 100% brasileira de artigos esportivos, continua expandindo e sendo exemplo de sustentabilidade em seu setor de atuação. A coleção é atualmente responsável pelo reaproveitamento de quase 2 milhões de garrafas pet (1.97 mi). 

Desde o ano de seu lançamento, a linha já conta com mais de 10 produtos, incluindo bolas, meias e chuteiras para campo, society e futsal. Em destaque, está a bola S11 Ecoknit, considerada a mais sustentável do mundo e detentora do selo máximo de sustentabilidade da Fifa (FIFA Quality Pro). Um novo modelo, nas cores vermelha e branca, com ilustrações 2D em seu design, foi lançado recentemente para as competições de futebol deste ano, sendo usado nos campeonatos Paulista e Carioca. 


Alguns números chamam a atenção: para se produzir uma bola de futebol de campo, 62% de sua composição é originária de materiais sustentáveis, incluindo insumos provenientes da cana-de-açúcar e cerca de quatro unidades de garrafas pet por bola. Já para uma chuteira, é preciso uma unidade. Com uma garrafa e meia, é possível fazer 1 metro quadrado de tecido, que se transforma em cinco pares de meia.

Até o momento, a iniciativa já foi responsável pela fabricação de mais de um milhão de itens produzidos por meio dessa tecnologia sustentável. Todo o processo de produção ocorre inteiramente em solo brasileiro, na cidade de Itabuna, na Bahia.   


Por meio da linha, a marca reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e tecnológico, como afirma o Gerente de P&D da Penalty, Alexandre Marcus Allgayer: “É uma marca expressiva e que fortalece o nosso trabalho em prol da preservação. O grande diferencial da linha Ecoknit é conseguir oferecer um produto que traz sustentabilidade, conforto, qualidade e durabilidade para a alta performance. É um desafio complexo, mas que tem gerado um resultado positivo para a empresa, para os clientes e para o meio ambiente”.


Sobre a Penalty

Marca de artigos esportivos 100% brasileira, a empresa foi criada em 1970 e hoje conta com três unidades fabris dedicadas à fabricação de bolas, calçados e acessórios para a prática esportiva. A Penalty já vestiu mais de 50 clubes e, hoje, possui produtos para 22 modalidades distintas. É a empresa que mais comercializa bolas no país, com 3,8 milhões de unidades vendidas por ano, sendo uma referência mundial nesse quesito. A companhia possui distribuição para países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page