Paratleta do CAD Rio Preto, projeto que conta com o apoio da Vetnil®, quebrou seu próprio recorde e conquistou medalha de ouro em lançamento de disco nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024
Criado com o objetivo de homenagear todos aqueles que encontraram no esporte um caminho para a superação, o Dia Nacional do Atleta Paralímpico é celebrado no próximo dia 22 de setembro. Pensando nisso, a Vetnil®, empresa brasileira do setor veterinário e parceira de quem cuida, aproveita a oportunidade para destacar os recentes recordes do agora tricampeão mundial Claudiney Batista, paratleta de um projeto que conta com o apoio da companhia há alguns anos, a organização sem fins lucrativos CAD Rio Preto (Clube Amigos dos Deficientes).
O recordista mundial, que sofreu um acidente de moto em 2005 e como consequência teve sua perna esquerda amputada, protagoniza uma trajetória de força e dedicação. Competindo na categoria de lançamento de disco da classe F56 (para atletas que competem sentados), Claudiney Batista quebrou recentemente seu próprio marco nas competições e conquistou a terceira medalha de ouro para o Brasil durante os Jogos Paralímpicos de Paris 2024, encerrados no último dia 8 de setembro.
De acordo com o paratleta, seus esforços e determinação, atrelados ao apoio de projetos como o CAD, assim como os incentivos do poder público e de empresas de iniciativa privada, foram essenciais para que ele atingisse seus objetivos e conquistasse tantas medalhas ao país.
“Conheci o CAD em 2007, que foi quando me convidaram para fazer o teste nas provas de lançamento de disco, dardo e arremesso de peso. Foi amor à primeira vista e, desde então, não parei mais. É preciso ter em mente os nossos objetivos, pois essa trajetória demanda muito treino e dedicação. Agradeço todo o apoio que recebi ao longo desses anos, especialmente desse projeto que ajuda no desenvolvimento de tantas pessoas com deficiência, seja por meio do esporte adaptado, da cultura, da educação e do trabalho”, declara Claudiney Batista.
O paratleta, que conquistou medalha de prata no lançamento do dardo F57/58 nos Jogos de Londres 2012, trouxe o ouro ao país nos campeonatos mundiais de Dubai (2019), Paris (2023) e Kobe (2024), e alcançou o posto de tricampeão mundial paralímpico com o lançamento de disco F56 nos Jogos Paralímpicos Rio 16, Tóquio 2020 e agora Paris 2024, todos com recorde do evento. Claudiney é o atual recordista mundial no lançamento de disco, com a marca de 47,37 metros.
“Mais uma vez alcancei meu grande objetivo, que era a conquista do ouro em Paris. Foi inesquecível e muito gratificante pensar que fui o responsável por colocar meu país no lugar mais alto do pódio. Treinei bastante, mantive o foco e pensei o tempo todo na torcida brasileira, onde também se encaixa minha família, a base de tudo. Sinceramente, este é o meu legado, superar limites e concretizar os maiores sonhos” destaca Claudiney.
O apoio da Vetnil® ao CAD faz parte das ações sociais da empresa a entidades que impactam positivamente a sociedade. Como parceira de quem cuida, a companhia contribui com o trabalho de instituições voltadas à assistência social, resgate e proteção animal, preservação de espécies nativas brasileiras, terapias e reabilitações assistidas por animais, preservação e recuperação ambiental, entre outras. Para mais informações, basta acessar o site https://vetnil.com.br/cidadania-sustentabilidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário