Mostra, idealizada pela ex-atleta Eleonora Mendonça, tem início em 16 de outubro, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, com evento especial em 19 de outubro
Rio de Janeiro, outubro de 2024 – A ESPM, escola de referência, autoridade em Marketing e Inovação voltada para negócios, por meio do laboratório LEMBRAR, promove a partir de 16 de outubro, no Centro Cultural dos Correios, no Rio de Janeiro, a exposição Pioneiras do Atletismo Brasileiro nas Olimpíadas 1948 - 1984.
Idealizada pela ex-atleta Eleonora Mendonça, a mostra retrata a trajetória das primeiras mulheres brasileiras que competiram no atletismo olímpico, abrangendo dez edições dos jogos, de 1948 a 1984. Segundo André Beltrão, pesquisador do Laboratório LEMBRAR da ESPM, o projeto tem como principal objetivo valorizar as conquistas dessas atletas, frequentemente subestimadas e invisibilizadas em uma sociedade patriarcal. “Além de destacar os desafios enfrentados por essas pioneiras, a mostra apresenta um rico acervo visual que inclui uniformes, reportagens jornalísticas e depoimentos das personagens que fazem parte dessa história pouco conhecida.”
No sábado, dia 19 de outubro, das 14 horas às 17 horas, haverá um evento especial com a presença de Eleonora Mendonça e algumas das ex-atletas que integram essa jornada esportiva.
Serviço
Exposição: "Pioneiras do Atletismo Brasileiro nas Olimpíadas"
Local: Centro Cultural dos Correios – Rua Visconde de Itaboraí, 20. Centro – Rio de Janeiro.
Data: 16 de outubro a 30 de novembro de 2024
Evento especial: 19 de outubro
Curadoria: Laboratório Lembrar (ESPM) e Instituto Eleonora Mendonça
Evento gratuito
Sobre a ESPM
A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração, Economia Criativa e Tecnologia. Seus 12 600 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 100 funcionários estão distribuídos em quatro campi - dois em São Paulo, um no Rio de Janeiro e um em Porto Alegre. Possui quatro unidades regionais em Florianópolis, Chapecó, Goiânia e Salvador. O lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário