A XXVI Taça Vertentes Metalúrgica será a primeira competição do ano realizada pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete. A primeira reunião visando a organização da competição região aconteceu na noite da quarta-feira, 22/01, na sede da Liga.
De Conselheiro Lafaiete, Botafogo, Ferroviário, Meridional e Mineiro confirmaram a participação na Taça Vertentes Metalúrgica. Aimoré e Botafogo ainda irão dar resposta se vão não participar da competição. O Flor da Serra é outro que também pode pintar na disputa regional.
Já das equipes da região, o Aliado confirmou a participação, mas o presidente da Liga de Desportos, Adjalma Rodrigues Ferreira, adiantou que UPV, de Congonhas; Pinheiros de Cristiano Otoni e ACEB, de Belo Vale também manifestaram interesse em participar. Atual campeão da Taça Vertentes Metalúrgica, o Santanense, de Santana dos Montes ainda não manifestou se irá participar da disputa.
A próxima reunião para a definição das equipes participantes será no dia 28/01, terça-feira. A previsão de início da Taça Vertentes Metalúrgica é no dia 08 de março.
Taxa de arbitragem para os clubes de Lafaiete
Uma noticia boa para os clubes de Conselheiro Lafaiete que irão participar da Taça Vertentes que a taxa de arbitragem será paga com a verba destina pela Prefeitura Municipal. De acordo com o presidente da Liga, Adjalma Rodrigues Ferreira o município destinou R$ 30 mil para a entidade no fim do ano passado.
Parte deste recurso foi aplicado na compra da premiação dos campeonatos das categorias de base. Ainda com o recurso a Liga também pretende contratar um secretário para atender os clubes. A entidade também aguarda o depósito de uma subvenção no valor de R$145 mil, garantida através de emenda parlamentar do deputado Glaycon Franco (PV). Os recursos estão garantidos para a entidade se manter e promover atividades nos próximos 2 anos.
Fonte; Lafaiete Agora
Nenhum comentário:
Postar um comentário