As duas emissoras eram as favoritas na disputa pelos direitos da competição. No entanto, o SBT avançou na negociação nos últimos dias. A proposta da emissora de Silvio Santos foi considerada mais flexível e animou os clubes pelas oportunidades que o negócio proporciona e a abertura de novos horizontes.
A proposta do SBT se baseia em transmissões na TV aberta, na plataforma do YouTube e na criação de um canal de pay-per-view, nos moldes que a Conmebol criou no Brasil para a Libertadores em parceria com o Grupo Bandeirantes. Os clubes ficaram empolgados com a ideia de expor as marcas em diferentes formas, deixando o padrão oferecido pela Globo.
O Campeonato Carioca passou a ser prioridade do SBT a partir do momento em que o canal investiu na programação esportiva com a Libertadores. A intenção é fortalecer seu catálogo de direitos esportivos. No ano passado, a rede paulista exibiu o jogo da final do Carioca entre Flamengo e Fluminense e chegou a vencer a Globo no Rio de Janeiro.
Fonte: TV POP
Palco do Esporte @PalcoDoEsporte
SBT pagará cerca de R$ 14 milhões a Flamengo, Botafogo, Fluminense e Vasco pela transmissão do Carioca. Times de menor expressão receberão R$ 3,5 milhões cada. Um pay-per-view será criado e os clubes ganharão porcentagem. Além disso, transmissões no YouTube estão liberadas.
Fonte: Twitter Palco do Esporte
Nenhum comentário:
Postar um comentário