Conheça os novos Top Time Deus e Top Time Triumph
As últimas colaborações da Breitling com Deus Ex Machina e Triumph Motorcycles recebem uma atualização poderosa com a adição do Calibre manufaturado Breitling 01.
A Breitling aproveitou o cenário do festival de surf e motociclismo Wheels & Waves em Biarritz, França, para lançar as duas últimas edições da sua linha Top Time. O “cronógrafo não convencional” da marca, lançado pela primeira vez na década de 60, começou como um tributo de design arrojado ao espírito livre de sua época. Hoje, o cronógrafo de corrida mantém sua forte identidade quando se trata de motocicletas, carros clássicos e aventuras na estrada.
As duas novas peças baseiam-se no sucesso das colaborações anteriores da Breitling com a Deus Ex Machina e a Triumph Motorcycles, e as colocam em alta velocidade com a introdução do excepcional Calibre manufaturado Breitling 01.
“Esses relógios Top Time criados em colaboração são para aqueles que gostam tanto da mecânica de seus relógios quanto da mecânica de suas motocicletas”, diz o CEO da Breitling, Georges Kern. “O Calibre Breitling 01 é um motor finamente ajustado, criado com toda a precisão e atenção aos detalhes, necessários para construir a moto perfeita.”
DE VOLTA, EM TEMPO: O TOP TIME DEUS
Logo após duas edições limitadas esgotadas, a Breitling e a marca australiana de roupas para motociclistas e surfistas Deus Ex Machina uniram forças para a criação da terceira edição do Top Time Deus, que se tornará parte da coleção principal da Breitling.
A nova peça apresenta um uma proposta monocromática diferente de seus antecessores coloridos, com um mostrador preto contrastado por seus submostradores brancos de registro triplo e escala taquimétrica. Ele é apresentado em uma pulseira de couro de bezerro preta com tema de corrida ou uma pulseira de malha de metal. A cor vem nos toques de vermelho no mostrador externo e – mais vividamente – no ponteiro central do cronógrafo que, como nas duas edições anteriores do Top Time Deus, tem a forma de um raio.
Mais uma vez, o motor sublime por trás deste relógio é o Breitling Calibre 01 manufaturado, cujo fundo de cristal de safira aberto apresenta um logotipo Deus vermelho no centro.
FOGO E GELO: O TOP TIME TRIUMPH
A Breitling se uniu pela primeira vez ao fabricante britânico de motocicletas Triumph em 2022. As duas marcas iniciaram sua colaboração com o lançamento de uma moto Breitling Speed Twin de edição limitada e uma dupla de relógios Top Time Triumph - um deles lançado com 270 peças numeradas para os proprietários das motos e o outro disponível para os fãs.
Ambos os modelos apresentavam um mostrador azul-gelo exclusivo, cujo tom distinto correspondia precisamente à cor de um Triumph Thunderbird 6T de 1951, e um raro Breitling Top Time Ref. 815 da década de 70.
A versão deste ano do Top Time Triumph, agora parte da coleção principal da Breitling, recebeu uma atualização premium com a adição do Breitling Calibre 01 manufaturado. O mecanismo refinado do movimento agora é visível através de um novo design de fundo de caixa aberta. O mostrador apresenta um display de registro duplo com escala taquimétrica de medição de velocidade e os logotipos Breitling e Triumph às 12 e 6 horas. Sua chamativa cor azul gelo combina com uma opção de pulseira preta de couro de bezerro com tema de corrida ou pulseira de malha de metal.
Os colecionadores certamente encontrarão algumas referências vintage da Breitling, que incluem um logotipo retrô, botões de cronógrafo em forma de cogumelo e um design de mostrador “Zorro”. O padrão da gravata borboleta introduzido no Top Time na década de 60 (e apelidado graças a infame máscara do espadachim) foi sutilmente integrado usando uma técnica de escovação de metal visível apenas sob uma certa luz.
O CRONÓGRAFO PERFEITO: O BREITLING CALIBRE 01 MANUFATURADO
Se você acompanha a história do Top Time, deve se lembrar que, em março, a Breitling relançou sua série Top Time Classic Cars com o Breitling Calibre 01. Agora, o Top Time Triumph e o Deus estão recebendo o calibre Breitling 01 também. Então, o que torna esse movimento tão especial? Apresentado pela primeira vez em 2009, o calibre de fabricação da Breitling foi projetado desde o início, incorporando mais de um século de experiência em relojoaria. Tornou-se referência para indústria para movimentos de cronógrafo, tanto em termos de funcionalidade quanto de estética. O Calibre 01 está equipado com um sistema de roda de colunas, a marca registrada dos movimentos mecânicos de um cronógrafo de alta qualidade, e uma embreagem vertical que proporciona uma operação precisa e suave. O movimento por possuir reserva de marcha de aproximadamente 70 horas (contra 38 a 48 horas de um movimento não manufaturado). Seu design modular inteligente permite fácil limpeza e manutenção, dando acesso a áreas específicas de calibre sem a necessidade de uma desmontagem completa. A Breitling está tão confiante na qualidade da manufatura de seus calibres que lhes oferece uma garantia de 5 anos (em comparação com os 2 anos dos não manufaturados). Isso porque eles estão sujeitos a um meticuloso processo de controle de qualidade. São necessários 10 meses de produção e 1.000 testes para obter a certificação COSC de precisão.
Além disso, a Breitling submete seus movimentos de manufatura a uma exaustiva equivalência de envelhecimento de 16 anos que envolve testes de choque rigorosos (aprox. 60.000 choques a 500 g), testes de coroa (mais de 100.000 cordas na coroa), enrolamento do peso oscilante (3.456.000 voltas de peso) e teste de cronógrafo (aprox. 5.840 engates de start-stop-reset). Somente quando um relógio Breitling passa nos testes, ele pode deixar o Chronometrie. “A integração do Calibre Breitling 01 na linha Top Time mostra a ênfase que estamos colocando em nossa habilidade e experiência in-house”, diz Kern. “Portanto, fiquem atentos aos desenvolvimentos futuros do Breitling Chronometrie. Porque isso é só o começo.”
BREILING
Fundada em 1884, a Breitling é uma das principais relojoarias suíças. A empresa inovadora inventou o cronógrafo moderno e foi pioneira no relógio de ferramenta de navegação. Hoje, ainda está abrindo novos caminhos como uma marca de luxo casual, inclusiva e sustentável, com mais de 200 boutiques inspiradas em lofts industriais em todo o mundo. As coleções da Breitling giram em torno de atividades aéreas, terrestres e marítimas, todas capturadas no inconfundível estilo retrô moderno da marca. A qualidade excepcional de cada movimento do relógio é confirmada por seu status de cronômetro com certificação COSC, e a marca continua sendo uma das poucas relojoarias independentes a produzir seus próprios calibres de manufatura. Combinando a relojoaria clássica com as últimas inovações, a Breitling é uma empresa com história e à frente do seu tempo. DEUS EX MACHINADeus Ex Machina (deus da máquina) surgiu na consciência cultural da Austrália em 2006, com algumas motocicletas perfeitamente personalizadas e uma noção singular de que fazer algo é mais divertido do que apenas possuir algo. Deus Ex Machina é maior do que uma marca: é uma cultura. Nossa abertura e entusiasmo tocam as pessoas, onde quer que estejam.
Deus não se propôs apenas a vender motocicletas feitas à mão e roupas de qualidade para espíritos livres, mas a celebrar uma cultura de criatividade. Todos são bem-vindos sob o teto da Deus, onde há respeito pela honestidade e pelo prazer da máquina. Inclusão, autenticidade, entusiasmo. É uma proposta simples e sincera que levou Deus Ex Machina ao redor do mundo. Deus Ex Machina diz simplesmente que não há “maneira certa” de fazer individualismo, é tudo parte da mesma coisa.
TRIUMPHFundada em 1902, a Triumph Motorcycles comemorou 120 anos de fabricação de motocicletas em 2022. Por mais de três décadas, a Triumph Motorcycles está sediada em Hinckley, Leicestershire, e produziu motos icônicas que combinam perfeitamente design, caráter, carisma e desempenho autênticos. Por meio de sua rede global de 701 concessionárias, em 2021 a Triumph vendeu um número recorde de 81.541 motocicletas, representando um crescimento de 29% em relação ao ano anterior.
Nenhum comentário:
Postar um comentário