Mais de 1.700 km serão percorridos em seis estados do Nordeste em uma viagem com duração de 27 dias
São Paulo, 20 de agosto de 2023 - A 9ª edição do Iron Macho, maior kite trip em extensão do mundo, já tem data para acontecer. Este ano, o passeio será realizado de 4 a 30 de setembro e serão 1.700 km percorridos por seis estados do Nordeste. No entanto, o tamanho da viagem fica a critério dos inscritos, que podem escolher quantos dias e quais trechos desejam participar. A largada vai ocorrer em Pernambuco, na Ilha de Itamaracá, e a aventura seguirá por praias da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e será finalizada em São Luís, no Maranhão. Podem participar homens e mulheres a partir de 18 anos, com bom preparo físico, que já participaram das versões anteriores e possuem o "Iron Macho-Certification" ou que já tenham realizado downwind de 40 quilômetros de distância por dia, comprovado por plataformas como Garmin Connect e Relive - GPS. Caso não se encaixe nessas duas opções, o (a) kitesurfista deverá realizar o "Iron Macho Certification", que consiste em um teste de certificação sobre a experiência com o esporte.
Por dia, em média, serão percorridos de 40 a 100 km, resultando em até cinco horas velejando com pequenas pausas para hidratação e alimentação. Entre os 27 dias de viagem, três estão reservados para descanso, o primeiro em Canoa Quebrada, depois em Preá, ambos no Ceará, e o último nos Lençóis Maranhenses.
“O Iron Macho oferece aos seus participantes uma imersão cultural no Nordeste brasileiro, com direito a belíssimas paisagens e contato com a população local. Tudo organizado com extremo cuidado e atenção aos detalhes”, conta Antonio Marques Filho, idealizador da kite trip, a qual oferece infraestrutura completa para garantir a segurança em todo trajeto com guias especializados, enfermeiros, equipe de salvamento, carros de suporte e transporte, catamarãs, jet-ski, GPS e staff de apoio no mar.
Em terra, as estadias em cada praia fazem parte do pacote de viagem, que custa entre R$ 3.574 e R$ 25.774, a depender da quantidade de trechos. Em toda a rota, o líder da viagem segue à frente e é seguido pelos velejadores que estão divididos em três grupos. O primeiro deles é dedicado aos kitesurfistas mais experientes que avançam em velocidade maior. Já o segundo grupo segue com os participantes de nível intermediário. Enquanto a terceira equipe é indicada para os menos experientes. O itinerário do downwind inicia por volta das 11 horas e segue até às 17 horas no mar. Após a largada são realizadas algumas pausas para alimentação e descanso. Caso o participante necessite de uma pausa maior, ele pode contar com um dos carros de apoio do evento.
As inscrições para o Iron Macho 2023 já estão abertas e as vagas são limitadas. Saiba mais em ironmacho.com.br. “Estamos com muitas expectativas para a 9ª edição da trip. Os preparativos são intensos e revelam o cuidado que temos com o bem-estar e a segurança dos participantes”, aponta Antonio Marques. Este ano, o evento conta com quatro patrocinadores. São eles: Rosa V, UGo, WindBra, e Agência PUB. “É com a confiança e o apoio do time excepcional de patrocinadores que tornamos a viagem ainda mais imperdível”, detalha Marques, e ressalta que o evento contribui para o desenvolvimento turístico das cidades percorridas pela kitetrip, movimentando a economia local, e promove o respeito ao meio ambiente.
Sobre Iron Macho A equipe cearense especializada em kiteturismo, há 10 anos no mercado, incorpora, desde o nome da empresa, o orgulho de seu estado natal. Responsável pela maior kite trip em extensão do mundo, que em 2023 chega à sua 9ª edição, a Iron Macho oferece estrutura completa para o desafio de percorrer quase dois mil quilômetros em praias do nordeste brasileiro. A aventura já reuniu mais de 2.500 kitesurfistas de 44 países diferentes, sem contar a massiva presença de brasileiros oriundos de mais de 18 estados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário