domingo, 22 de outubro de 2023

Fora da final dos 200 m livre, Fernando Scheffer, do Time Ajinomoto, já pensa no revezamento 4 x 200

 Na qualificatória deste domingo (22), o nadador venceu a sua série, mas com tempo pior que dos outros dois brasileiros que participaram nas séries anteriores. Ele volta à piscina nesta terça-feira (24), atrás do bi no 4 x 200 m livre

(Veja imagem no rodapé do release)

São Paulo, outubro de 2023 – Campeão pan-americano dos 200 m livre há quatro anos, nos Jogos de Lima, o nadador Fernando Scheffer, atleta do Time Ajinomoto, ficou longe do pódio de sua prova preferida este ano, no Pan-Americano de Santiago. Neste domingo (22), ele não conseguiu avançar para a final na qualificatória da manhã, realizada no Centro Acuático.

Mesmo vencendo sua série com facilidade, ele fez um tempo insuficiente (1min48s03) e acabou superado pelos outros dois brasileiros que nadaram na série anterior, Breno Correia e Murilo Sartori. Como pelo regulamento só podem nadar na final dois atletas de um mesmo país, Scheffer acabou fora da disputa pelo ouro. Na final B, realizada na parte da tarde,  o atleta do Time Ajinomoto ficou em segundo lugar (10º na classificação geral), fazendo o tempo de 1min51s21.

Agora, o foco de Fernando Scheffer passa a ser a disputa do revezamento 4 x 200 m livre, prevista para esta terça-feira (24). Em Lima, Scheffer também ficou com a medalha de ouro nesta prova. O atleta do Time Ajinomoto entende que a equipe tem potencial de repetir o resultado em Santiago. “O nosso 4 x 200 m tem evoluído, chegando nas finais em todas as competições e foi ao pódio no Mundial de piscina curta. Temos uma equipe forte, com expectativa de irmos buscar a medalha de ouro”, afirmou Scheffer.

Na preparação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, Fernando Scheffer contou com o suporte nutricional e acesso ao programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®”, que incentiva uma alimentação equilibrada e saborosa, adequada às necessidades específicas de cada atleta. Parte desse suporte nutricional é representada pelos produtos aminoVITAL® GOLD, suplementos alimentares compostos por nove aminoácidos essenciais que agem rapidamente na recuperação muscular, fundamental para atletas de alto rendimento.

Sobre o Projeto Vitória

O Time Ajinomoto faz parte do Projeto Vitória, iniciativa criada pela empresa em 2003, no Japão, e que chegou ao Brasil em 2019 com o objetivo de contribuir para o fortalecimento do esporte nacional. Atletas olímpicos e paralímpicos compõem o grupo e recebem suporte nutricional por meio do programa de educação nutricional “Alimentação para Vencer - Kachimeshi®” e dos suplementos alimentares aminoVITAL®.  

Sobre a Ajinomoto do Brasil 

Presente no Brasil desde 1956, a Ajinomoto é uma multinacional japonesa e referência mundial em aminoácidos. A empresa oferece produtos de qualidade tanto para o consumidor como insumos para as indústrias alimentícia, cosmética, esportiva, farmacêutica, de nutrição animal e agronegócios. Atualmente, a unidade brasileira é a terceira mais importante do Grupo Ajinomoto fora do Japão, atrás apenas da Tailândia e dos Estados Unidos. A linha de produtos da empresa voltada ao consumidor é composta pelo tempero umami AJI-NO-MOTO®, AJI-SAL®, Tempero SAZÓN®, Caldo SAZÓN®, SAZÓN® Tempera & Prepara, Receita de Casa™, HONDASHI® e SABOR A MI®, além das sopas individuais VONO®, VONO® Proteína e da linha de sopas cremosas e claras VONO® Chef. Também se destacam os refrescos em pó MID® e MID ZERO™, o azeite de oliva extra virgem TERRANO®, o azeite de oliva tipo único TERRANO® e a linha TERRANO® Veggie Burger, o SATIS!® Molho Shoyu, além de aminoVITAL® GOLD e aminoVITAL® GOLD DRINK MIX, produtos compostos por nove aminoácidos essenciais para a recuperação de atletas e entusiastas do esporte. No Brasil, a companhia também atua no segmento de food service (alimentação fora do lar). Com quatro unidades fabris, localizadas no estado de São Paulo, nas cidades de Limeira, Laranjal Paulista, Valparaíso e Pederneiras, e sede administrativa na capital, emprega cerca de 3 mil funcionários e atende tanto ao mercado interno como ao externo. O Grupo Ajinomoto obteve faturamento global de US$ 10 bilhões e nacional de R$ 3,4 bilhões no ano fiscal de 2022. Atualmente, está presente em 36 países, possui 120 fábricas e cerca de 34 mil funcionários em todo o mundo. Para saber mais, acesse www.ajinomoto.com.br.

Nenhum comentário:

Blogger templates

Your email address:


Powered by FeedBlitz

Obrigado pela visita de todos vocês!

Locations of visitors to this page